segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Macaé?

petroleo

Devem gostar de piada com o brasileiro, mas com campistas em especial. A Alerj aprovou projeto do deputado Alcebíades Sabichão que tira de Campos e dá a Macaé o título de “Capital do petróleo”. Dois discursos e duas medidas? Lá em Brasília defendem os royalties para os estados produtores como “Daí a César o que é de César”. E agora tiram de Campos o que é de Campos?

Segundo a enciclopédia livre, Wikipédia, a Bacia de Campos é uma bacia sedimentar brasileira situada na costa norte do estado do Rio de Janeiro, estendendo-se até o sul do estado do Espírito Santo, entre os paralelos 21 e 23 sul. Possui aproximadamente 100 mil quilômetros quadrados. Seu limite, ao sul, com a Bacia de Santos ocorre no Alto de Cabo Frio; ao norte, com a Bacia do Espírito Santo, ocorre no Alto de Vitória. Seu nome foi dado pelo geólogo Alberto Ribeiro Lamego e deriva da cidade de Campos dos Goytacazes, onde ocorre na porção continental, no delta do Rio Paraíba do Sul. Em terra ela ainda ocorre nos municípios de São João da Barra, Quissamã, Carapebus, norte de Macaé, além da região sul do Estado do Espírito Santo.

A Bacia de Campos é a maior província petrolífera do Brasil, responsável por mais de 80% da produção nacional de petróleo, além de possuir as maiores reservas provadas já identificadas e classificadas no Brasil.

Bem, ainda depende do Cabrão, a decisão desta imoralidade. Vamos ver se ele vai aprovar ou vetar essa vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ironia sim, grosseria não (minha mulher deixa não). Quero seu comentário, mas sem palavras de baixo calão, ou você será marretado. Marrete com consciência.