segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Após ser chamada de “fantasiosa” denúncia de Garotinho sobre remessa de 25 milhões de euros para Portugal será apurada pela PF

 

denuncia sobre euros

No dia 2 de dezembro denunciei aqui no blog que Rosemary Noronha havia transportado em uma de suas viagens a Portugal 25 milhões de euros que foram depositados na agência central do Banco Espírito Santo, na cidade do Porto.
Durante a audiência pública na Câmara dos Deputados, onde estiveram presentes o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra e o superintendente da PF em São Paulo, Roberto Troncon, minha denúncia foi tratada como “fantasiosa”.
Chegaram inclusive enganar as pessoas presentes tentando parecer que o dinheiro estava numa mala comum. Foi quando expliquei que mala diplomática é tudo o vem devidamente documentado com selo de “correio diplomático”, e que não pode ser inspecionado.
Mas eu não desisti e encaminhei, no dia 6 de dezembro, ofício à Polícia Federal pedindo providências e relatando os fatos. Encaminhei também ao Ministério das Relações Exteriores requerimento de informações sobre todas as viagens feitas a Portugal nos oito anos do governo Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ironia sim, grosseria não (minha mulher deixa não). Quero seu comentário, mas sem palavras de baixo calão, ou você será marretado. Marrete com consciência.