quarta-feira, 18 de abril de 2012

A exploração politica do cancelamento do concurso

 

Do Blog do Eduardo Crespo

Minhas análises e observações neste blog se prendem a questões referentes à agricultura, à geração de oportunidades e ao desenvolvimento regional. No entanto, não poderia me furtar em comentar a forma inadequada e eleitoreira do episódio do concurso público como foi explorada pela oposição na Câmara Municipal.

Ora, a prefeita Rosinha Garotinho fez o que faria qualquer gestor consciente de suas responsabilidades. Requisitou os serviços de uma empresa pública insuspeita vinculada a uma universidade pública do governo estadual credenciada pela sua atuação em seguidas organizações de concursos ao longo de muitos anos.

Não é de hoje que surpresas desagradáveis são registradas em processos de disputa desta ordem. O próprio governo federal já provou desse veneno nas provas do ENEM e nem por isso a presidente Dilma ou o ministro Haddad foram crucificados.

É verdade que houve falhas, e em Campos a Cepuerj não cumpriu a mesma atuação exitosa em outras organizações de concursos.

A prefeita já deixou claro que irá exigir como qualquer gestor responsável que a entidade organizadora contratada pela prefeitura venha ser responsabilizada.

O resto é exploração política barata e eleitoreira, que faz parte do jogo político, mas que são episódios para os quais o eleitor deve estar atento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ironia sim, grosseria não (minha mulher deixa não). Quero seu comentário, mas sem palavras de baixo calão, ou você será marretado. Marrete com consciência.