terça-feira, 16 de julho de 2013

As aventuras de Juquinha

 

20130715_juquinhaspa

No capítulo de hoje, Juquinha recorre aos serviços de advocacia de Adriana Ancelmo porque quer fazer uma área de lazer para os cachorros do condomínio de Mangaratiba. É que o terreno fica em área de proteção ambiental.


Juquinha: Chefe, no fim-de-semana não pude aproveitar a boca livre do Copacabana Palace, no casamento da Dona Baratinha, nem andei helicóptero porque você desistiu de ir, com medo dos manifestantes. Por isso me reuni com os outros cachorros do condomínio e tivemos uma idéia genial.

Cabral: Lá vem bomba. Diz aí Juquinha qual é a idéia genial?

Juquinha: Tá vendo aquela área de mata no fundo do condomínio? Queremos que você construa uma área de lazer só para os cachorros.

Cabral: Juquinha, não vai dar. Bem que eu gostaria, mas ali tem mata atlântica, é área de preservação ambiental.

Juquinha: E desde quando você se preocupa com a preservação ambiental? Eu me lembro que seu amigo Luciano Huck construiu uma mansão em Angra dos Reis em área de preservação ambiental. E em vez de você mandar derrubar tudo, fez um decreto especial só para liberar a mansão. Eu tenho memória chefe.

Cabral: Sabe de uma coisa, era só o que faltava ter que dar explicações a você, Juquinha.

Juquinha: Chefe, quer dizer que os cachorros do Luciano Huck podem brincar na piscina, têm área de lazer, mas eu e os cachorros do condomínio não temos o mesmo direito? Já sei quem eu vou procurar para nos ajudar.

Cabral: Posso saber quem você vai procurar?

Juquinha: Ora, chefe, vou procurar aquela que você diz que é a melhor advogada do Brasil e que ajudou o Luciano Huck: a ma-da-me Adriana.

Adriana: Por acaso ouvi falar meu nome? O que foi Juquinha?

Juquinha: Madame, você toparia nos defender junto ao chefe, mas tem que ser assim tipo defensoria pública, sem cobrar, porque nós não temos dinheiro?

Adriana: E eu por acaso tenho cara de defensora pública? Tenho cara de defender os pobres, Juquinha?

Juquinha: Não, madame.

Adriana: Você já me viu em evento de pobre, Juquinha? Em quase 7 anos que o Serginho está no governo fui duas vezes ao Dona Marta, mas foi para acompanhar a Xuxa e a Madonna. Eu não sou defensora de pobre. Você deve estar me confundindo com a Rosinha, a mulher do Garotinho, eles é que gostam de pobres.

Juquinha: Mas, madame, o seu escritório de advocacia defende a Supervia, o Metrô, o Grupo Facility, a Oi – Telemar, o Luciano Huck. O que se fala aqui no condomínio é que é só contratar o seu escritório que o chefe logo autoriza o que o cliente quer.

Adriana: Juquinha, cuida da sua vida. Além do mais se eu conseguisse convencer o Serginho a fazer um decreto para a área de lazer, quem iria construir tudo?

Juquinha: Isso é fácil madame. Eu ligo para o Carlos Minc. Eu vi o chefe lendo a revista Época e lá está dizendo que Minc fez um esquema com as empreiteiras superfaturando obras em mais de R$ 100 milhões. Não custa nada ele fazer a obra da nossa área de lazer.

Cabral: Juquinha eu prometo que vou pensar no assunto. Mas agora vai brincar com os outros cachorros que eu preciso pensar numa estratégia para levantar o Pezão.

Juquinha: Chefe, quer um conselho? É melhor pensar em coisas que podem dar certo. Levantar o Pezão, nem aquele guindaste gigante, o Carvalhão.

 

Blog de Garotinhonho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ironia sim, grosseria não (minha mulher deixa não). Quero seu comentário, mas sem palavras de baixo calão, ou você será marretado. Marrete com consciência.