quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CPMI definirá data de depoimentos de Cavendish e Pagot na próxima semana

Fonte: Site do Agência Câmara

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as relações de Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados definiu a pauta para a próxima semana. A reunião de hoje ainda não começou.

cavendish pagot
 
A semana da comissão começa com uma reunião administrativa na terça-feira (14), na qual poderá ser decidida a divisão dos trabalhos em sub-relatorias, conforme o presidente Vital do Rêgo (PMDB-PB) adiantou nesta semana. Também será o dia que deverão ser divulgadas as datas em que o dono da construtora Delta, Fernando Cavendish, e o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot deverão falar na comissão.
Na quarta-feira (15), duas pessoas deverão depor: Edivaldo Cardoso de Paula, ex-presidente do Detran de Goiás; e Rosely Pantoja da Silva, sócia da Alberto & Pantoja Construções, empresa tida pela Polícia Federal como integrante do esquema do contraventor Carlos Cachoeira.
Edivaldo Cardoso de Paula aparece em ­gravações policiais garantindo o repasse de verbas do governo estadual para uma das empresas de Cachoeira. Suspeita-se que ele tenha sido indicado para o cargo pelo contraventor.
Segundo a Polícia Federal, a Alberto & Pantoja é uma empresa de fachada de Cachoeira para lavar dinheiro da empreiteira Delta. Assim como a Brava Construções, ela tem endereço fictício: um prédio numa cidade-satélite do Distrito Federal onde funciona uma oficina mecânica. Em maio, as duas empresas tiveram seus sigilos fiscais, bancários e telefônicos quebrados pela CPI.
A Alberto & Pantoja também seria responsável pelo pagamento, em parte, ao jornalista Luiz Carlos Bordoni por serviços prestados à campanha eleitoral de Marconi Perillo (PSDB) ao governo de Goiás.
A comissão está reunida na sala 2 da ala Nilo Coelho, do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ironia sim, grosseria não (minha mulher deixa não). Quero seu comentário, mas sem palavras de baixo calão, ou você será marretado. Marrete com consciência.