sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Menos 17 no policiamento

Passei o carnaval no Canadá, fui ver se lá encontrava a Luiza, mas ela não estava. Mas tá bom também. De volta a Planície fiquei sabendo das últimas no que diz respeito à luta dos militares e policiais civis por melhores salários. O Comando Geral da Polícia Militar, a exemplo do que já havia feito com alguns militares lotados no Batalhão de Volta Redonda, fez, na semana passada, com policiais militares lotados no batalhão de Campos. Dezessete foram transferidos para unidades na Região Metropolitana.

Isso mesmo, caros, dezessete (17) policiais transferidos em época de verão em que é necessário o policiamento nos municípios da região e até mesmo quando alguns militares, já costumeiramente, são deslocados para cobrir alguns dias nos municípios da Região dos Lagos.

De acordo com o que foi veiculado, quatro foram para o batalhão de Duque de Caxias, cinco para o batalhão de São Gonçalo, cinco para o batalhão de Niterói e quatro para Itaboraí. Por qual motivo? E logo depois de uma manifestação? A Polícia não respondeu.

Pois é ganha-se mal, muito mal e agora esses “coitados” - porque não há outra definição porque além de mal pagos não tem apoio para a luta e são perseguidos – vão perder horas de suas folgas na estrada. E a passagem? O risco na estrada? Esses transferidos fizeram concurso para vaga no 8º BPM.

Isso pode? Quem vai lutar por eles? Estão sozinhos nesta luta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ironia sim, grosseria não (minha mulher deixa não). Quero seu comentário, mas sem palavras de baixo calão, ou você será marretado. Marrete com consciência.