segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Se não negociar, vão parar

negociação Fonte: Blog Sobrevivente na PMERJ

Esse cartaz que circula na internet, por sinal muito criativo, mostra bem o tamanho da encrenca que Cabral parece fazer questão de arrumar. O carnaval está chegando e os turistas também. Nada poderia ser pior do que uma greve de policiais civis, militares e bombeiros a esta altura. Imaginem os turistas desembarcando no Rio e se assustando com tropas do Exército nas ruas. E ninguém pode acusar policiais e bombeiros de intransigência ou de não estarem ligando para a população. Têm sido muito pacientes, mesmo com Cabral não tendo o mínimo respeito e agindo como um ditador que não aceita nem dialogar. Cabral tem até quarta-feira para apresentar alguma proposta. Na quinta será a assembléia marcada para a Cinelândia. A greve geral está marcada para sexta-feira.
Aliás, o prefeito Eduardo Paes que neste momento não quer saber de mais nada, a não ser sobre carnaval, já está se preparando para cair na folia, podia conversar com seu “chefe” e pedir que ele negocie. Caso contrário o carnaval de Paes este ano não vai ser igual aquele que passou.

Se na Bahia o salário é R$ 1.900 Reais para um soldado da Policia Militar, Imaginem no Rio de Janeiro onde um Soldado da PMERJ, CBMERJ e Policiais Civis ganham R$ 1.031 Reais. Enquanto o caos na Bahia demonstra a falta de preparo político, no Rio de Janeiro a declaração do Secretário de segurança Publica Delegado (?). Beltrame causam mais alvoroço nos militares estaduais que espelham suas reivindicações na crise Baiana.


Quero acreditar que a população carioca não se encontra apreensiva não muda o real sentimento acometido por todos, pois a esta altura a população carioca espera que esta crise não se instale no estado que tem a sua policia com o pior salário do Brasil trabalhando incansavelmente em favor da população, Bombeiros e policiais civis prontos para servir e proteger sempre que necessário, e mesmo assim se encontram em situação financeira totalmente incompatível ao ótimo trabalho que oferecem. Como diz o Atual ditado Estadual. “Ganhamos a Guerra, Sem Precisar dar Um Tiro” é assim com as UPPs, que seja assim com a Segurança Publica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ironia sim, grosseria não (minha mulher deixa não). Quero seu comentário, mas sem palavras de baixo calão, ou você será marretado. Marrete com consciência.