terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Orientações

se nao no deixam sonhar

Do blog Sobreviventes na PMERJ

Amigos, Eu sou o autor do texto "esclarecimento sobre a greve no Rio de Janeiro). Deixo um forte abraço a todos do blog. "Abaixo, alguma orientações aos companheiros, para a dia 10 de fevereiro:

Meus companheiros, pudemos assistir nos últimos dias alguns erros cometidos pelos companheiros da PMBA, e acho oportuno retirarmos daí algumas lições para o nosso movimento. Está claro que a todo instante, diversas correntes pró-governo tentam a todo custo virar a situação, nos colocando como baderneiros insubordinados. Sendo assim, convém salientar alguns pontos:

1 – No dia da greve, e enquanto esta durar, NÃO PORTE SUA ARMA. Não vamos incidir no erro de sermos acusados de uma revolta armada.

2 – Não vamos ocupar nenhum prédio ou partição pública, em forma de protesto. Estaremos em nossos batalhões,porém caso haja uma ordem legal de desocupação, sairemos e ocuparemos a via pública, porém sem prejuízos para o trânsito.

3 – Não bloquearemos ruas ou avenidas: O direito de ir, vir e permanecer do cidadão é constitucional, e não nos trará benefício algum ir contra ele.

4 – Em caso de envio de tropas de contenção, como, por exemplo, o exército ou a força nacional, nós NÃO ENTRAREMOS EM CONFRONTO, SOB HIPÓTESE ALGUMA. Não daremos nenhuma razão para que eles transformem nossa PACÍFICA REINVIDICAÇÃO em uma REVOLTA VIOLENTA.

5 – Caso haja algum companheiro que deseje sair às ruas para cumprir sua escala normalmente, RESPEITEM. Sob hipótese alguma pratiquem qualquer ato que possa atentar contra sua integridade moral e/ou física. Na Bahia, apenas uma parte da corporação parou, e já foi o suficiente para que ficasse clara a necessidade e a importância dos serviços que prestamos.

6 – Caso algum superior dirija-se à tropa, não o ofendam de forma alguma. Limitem-se a manter o silêncio, ou ainda, continuem conversando sobre quaisquer assuntos com seus companheiros.

7 – Caso seja decretada por autoridade legal a prisão de algum integrante do movimento grevista, NÃO OBSTRUAM O CUMPRIMENTO DA ORDEM. Neste caso, buscaremos junto aos juristas que nos apóiam, bases legais para resolver este conflito.

8 – Não tolerem, sob hipótese alguma, comportamento violento e/ou criminoso por parte de quaisquer integrantes do movimento grevista. Aos líderes existentes em cada unidade, alertem aos companheiros que nenhuma conduta deste tipo será tolerada, e que os infratores serão encaminhados à autoridade legal. Não se reivindica direitos mediante conduta criminosa. Terroristas fazem isso, NÓS NÃO! 9 – Não permitam que ninguém de fora do nosso meio, com interesses divergentes dos nossos (político, por exemplo), integre nosso grupo. Não seremos ferramentas eleitorais de ninguém.

10 – Agiremos dentro da máxima legalidade. Não responderemos a provocações, insultos ou ameaças. No acontecimento de qualquer um desses fatos, vamos FILMAR a pessoa ou grupo que o pratica, e divulgar pela internet, para que todos saibam que nossa reivindicação é pacífica. Este é um momento de luta por direitos, meu companheiros. É a nossa hora, nosso dia. O gigante despertou e não mais permitirá abusos, não será mais subjulgado a rotinas de trabalho escravocratas, nem tampouco a migalhas salariais.

Sabemos que nossos policiais e bombeiros cariocas são conhecidos e admirados em todo o Brasil por sua coragem. E agora, mais uma vez, daremos uma prova dela. Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro; Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro; Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro;

JUNTOS, RUMO AO DIA DA NOSSA VITÓRIA...!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ironia sim, grosseria não (minha mulher deixa não). Quero seu comentário, mas sem palavras de baixo calão, ou você será marretado. Marrete com consciência.