terça-feira, 8 de maio de 2012

Mexer no bolso ninguém quer né?

 

bolso-vazio

Pau que dá em Pedro não dá em Chico não é mesmo? Tenho visto lindas manifestações em prol da ONG Orquestrando Vida na cidade e quase todas direcionando suas metralhadoras cheias de mágoas (rancor e inveja) ao poder público municipal. Não condeno a luta pelos direitos da ONG, mas acho esdrúxula a politicagem que se faz em cima disso.

ONG é uma Organização Não Governamental que PODE receber recursos não só do poder público, mas como também do setor privado. Tanto a esfera Federal, Estadual quanto Municipal PODEM realizar parcerias com quaisquer ONGs. Então por que só cobrar da Prefeitura de Campos quando os governos estadual e federal têm tanta responsabilidade quanto?

E mais. Ong’s não recebem apenas recursos do poder público, conforme disse acima, mas também do setor privado. Em Campos há dezenas de empresários que se coçassem o bolso dariam uma ajuda e tanto à ONG Orquestrando Vida.
Não são poucos os donos de casas noturnas em Campos que, ao lado do poder público, poderiam se comprometer a ajudar à ONG. Não façam de um problema uma arma para usar contra os outros. Se quiserem ajudar, ajudem de verdade. Mas deixem de lado a politicagem. Eles não merecem.

Em Campos, é muito mais fácil sentar na frente de um computador, escrever meia dúzia de críticas infundadas ao governo do que realmente colocar a mão na massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ironia sim, grosseria não (minha mulher deixa não). Quero seu comentário, mas sem palavras de baixo calão, ou você será marretado. Marrete com consciência.