terça-feira, 10 de janeiro de 2012

É uruca

O vice governador Pezao fala com jornalista em Hospital de campanha da Marinha Brasileira em Nova Friburgo, Rio de Janeiro,Brazil, Janeiro 15, 2011.  (Austral Foto/Renzo Gostoli) Fonte: Blog João Direnna

Como diz o vice-governador do Estado do Rio, Luiz Pezão, o popular 'Mão Grande' (segundo o blog do deputado Garotinho), estamos, todos, com uma tremenda urucubaca, isto é, má sorte para os entendidos. Se ele se refere à tragédia da Região Serrana e, agora, à enchente do norte e nordeste fluminense, faltou dizer que muitas outras vêm acontecendo mais pela omissão das autoridades que insistem em colocar tranca na casa só depois de arrombada. E o quê dizer da empresa Barcas S/A, novamente envolvida em problemas causados pelo sucateamento e pela falta de investimentos que insistem em chamar de 'incidente? Esta semana foi o catamarã "Expresso-Macaé", que seguia da Ilha do Governador, para a Praça XV e, com 170 passageiros a bordo, parou na Baía de Guanabara, na altura da Ilha Fiscal. Mas, não se pode criticar muito, não, pois, senão, o governo e a Alerj premiam a empresa com um novo empréstimo, como fizeram outro dia. Voltando ao assunto urucubaca, terá sido ela a verdadeira responsável por este e pelos anteriores, pelo descarrilamento do bondinho de Santa Tereza que vitimou várias pessoas, por todos os problemas na SuperVia, nas UPPs e UPAs, nos hospitais e no abandono da estradas estaduais? À população do Rio cabe, agora, apenas, criticar e torcer para que as autoridades tenham independência, bom-senso e a imprensa livre saia do bolso do governador Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ironia sim, grosseria não (minha mulher deixa não). Quero seu comentário, mas sem palavras de baixo calão, ou você será marretado. Marrete com consciência.