sexta-feira, 11 de março de 2011

Buracos na Memória 2

 Por que se cala?


 
Vamos relembrar também uns buracos nada rosinhas. Um deles é na Saúde e eu peguei emprestado do blog do professor Roberto Moraes, que levantou a lebre.

Veja aqui

(http://robertomoraes.blogspot.com/2007/12/por-qu-se-calla-ii.html)

ou veja a cópia logo aí, abaixo:
 

Terça-feira, Dezembro 11, 2007

Por quê “se calla?” - II

silêncio costuradoEste blog já trouxe este assunto aqui, mas vai voltar ao tema. Não é admissível que a direção local do PT em Campos se “calle” diante da crise na saúde e nos atendimentos hospitalares. O secretário de Saúde é agora do PT, por interferência do ex-presidente e candidato a prefeito em 2004 pelo partido, e também médico, Mackoul.

A crise é incompatível com o generoso orçamento da pasta de quase R$ 400 milhões. A crise é agora também do partido que além de tudo precisa responder pela série de denúncias sobre a utilização dos recursos da pasta.

O blog não vai discutir a questão dos chamados “extra-tetos” e dos repasses de verbas para pagamento dos serviços prestados pelos hospitais filantrópicos e privados, pela simples falta de informações e transparência sobre o uso destes recursos. O fato do município ainda não ser gestor-pleno na área de saúde, segundo informações, está também relacionado à falta de repasses de informações às instâncias superiores que gerem o SUS, que na essência é a origem de questionamentos dos usuários, dos prestadores de serviços, dos médicos, enfim, da sociedade.
Tudo isso precisa ser bem explicado, na área de Saúde pelos gestores e na política pelos dirigentes do PT que foram procurar este problema, num acordo em troca de alguns poucos cargos comissionados. O silêncio está sendo claramente interpretado como os dizeres do ditado que afirma que quem cala consente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ironia sim, grosseria não (minha mulher deixa não). Quero seu comentário, mas sem palavras de baixo calão, ou você será marretado. Marrete com consciência.