sábado, 21 de maio de 2011

Coalhada, o personagem da semana

pãobolorento

Dia desses, confesso, quase tive um troço, uma dessas ziquiziras que acomete qualquer cristão que já passou dos sessenta. Mas dessa vez o troço quase me faz cair da cadeira, um susto que me fez perder o equilíbrio. O piripaque quase me fez mandar a secretária ligar para o 192 do Emergência em Casa.

Mas, como indagava aquele menino de origem germânica, o Nietzsche, sobre seus delírios e loucuras, qual a causa do desconforto que me aflige? A origem de tamanho infortúnio que me abate? É que, nesses tempos mudernos em que consigo sobreviver como jornalista (essa raça de gente ruim) tenho o insalubre hábito de ler jornais e blogs.

Daí que me deparo em seu blog, com o Fernando Coalhada, vulgo Iô-iô (aquele que sempre vai e vem, vai e volta), que noticia a retumbante e furibunda manchete que mudaria para sempre os rumos desta planície de bois e massapês: "Gastos no Carnaval de Campos estão no MP"

Conclusão Óbvia I (já disse aqui acima e reitero) - jornalista é uma raça de gente que se puder evitar é bom. Tem jornalista que mente, tem jornalista na gaveta, tem jornalista crápula, tem jornalista que nunca leu um livro... Tem jornalista que sabe até escrever. É o caso do Coalhada, mas, todavia, porém, entretanto, não me rendo à forma de pão bolorento de seus textos. Bonito na forma, mas feio por dentro, porque falso. Então, olho logo de soslaio os conceitos derramados pelo escriba em tela a respeito de tão momentoso assunto.

Conclusão Óbvia II “dois pontos”. A amnésia essa doença oportunista (ou de oportunistas), essa perturbadora enfermidade se insere entre os problemas mentais que aflige o moço que tem sobrenome lácteo. .

Mas, senhor Coalhada, que amnésia braba ou que cachaça de péssima qualidade que lhe faz esquecer tão recente passado? Esqueces de lembrar ou se lembraste de esquecer que em matéria de orgia no carnaval conheces muito bem do assunto que ora tratas...

Lembrastes da autorização da grana de R$ 1,8 milhão (do meu, do seu, do nosso suado dinheiro) que liberastes para a Imperatriz Leopoldinense, quando o ex-prefeito e sua então primeira-dama foram à Marquês de Sapucaí balançar a pança e os quadris na avenida?

Ora, em matéria de gastança no carnaval, tens autoridade de sobra para falar... Manjas da tapioca, tivestes exuberante desempenho... Quanta desfaçatez, senhor Leite... Queres de volta a bagunça de antes?

Aliás, eu diria ainda que. Não. Não direi mais nada, pois lá vão quase 50 linhas e meu saco já transbordou.

De resto, seu Coalhada, escute os gritos, em uníssono, da multidão. Deixa a prefeita trabalhar... Ou vá procurar um trabalho...

Anacreonte Coelho Velho

manha-de-carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ironia sim, grosseria não (minha mulher deixa não). Quero seu comentário, mas sem palavras de baixo calão, ou você será marretado. Marrete com consciência.