segunda-feira, 30 de maio de 2011

Prosopopéias sobre um caso de (quase) formação de quadrilha

Amigos, inimigos, hereges e cristãos... Depois do que escutei no sábado, digo, afirmo e reitero: a escória se juntou.
Aos fatos:
É que a Carla de Alcatrão São João da Barra juntou-se com os impolutos Arnaldo Ex-Arnaldo Poposão Viana (que Deus o tenha) e Ilsan Loucamente Viana para uma tertúlia, no mesmo recinto, em San Juan, num encontro quase furtivo, no Clube Democrata.
Soube que até o Macaibro, também constava da lista...
Mas como seguro morreu de velho e nenhuma ousadia é total, completa e absoluta (sob o risco de transformar-se em loucura), a sóbria prefeita então desistiu da idéia do convite por perceber que aí já seria um caso de formação de quadrilha.
E nem precisava a presença do Macabro. Bastou a reunião com aqueles companheiros de infortúnio para que, coincidência ou não, ato contínuo, os homens-da-lei logo enquadrassem a prefeita por absoluta falta de juízo.
No dia seguinte tava lá escrito no placar: Suderj informa: "Justiça Federal torna indisponíveis bens de Carla Machado".
E como traição e corrupção até rimam, já ia até me esquecendo... Para completar, adivinhe quem estava neste mesmo grupo? Ganhou um doce quem pronunciou o nome do Robertinho do Henriques, mais conhecido por Silvério
dos Reis.
Na minha cândida imaginação, não consigo atinar sobre os sórdidos objetivos e quais assuntos foram tratados neste conclave de freiras, mas certamente imagino o que deve estar dizendo a esta altura minha falecida vó Clemegilda (que Deus a tenha): "Pra essa gente, só mesmo uma boa surra de urtiga".

quadrilha-ou-halloween


Anacreonte Coelho Velho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ironia sim, grosseria não (minha mulher deixa não). Quero seu comentário, mas sem palavras de baixo calão, ou você será marretado. Marrete com consciência.