sexta-feira, 27 de maio de 2011

Lata velha nunca mais

Minha alma cândida e civilizada não permite reações áridas ou toscas, do tipo casca-grossa, mas como diria minha avó, há certas ignomínias, em determinadas situações, que só se resolve com uma boa coça de gurumbumba. Ou jogar como a prefeita Rosinha anuncia a partir do prazo fatal de 31 de maio, mostrando a caixa de ferramenta.
 
E você acha que tô falando em outra classezinha mais complicada do que os empresarios de ônibus de Campos?
 
Embora não esteja no programa do Raul Gil, eu tiro o chapéu pra uma das poucas coisas boas desta herança maldita e predatória do capitalismo selvagem, que é aquela velha e boa frase segundo a qual "quem não tem competência que não se estabeleça".
 
Então, faça-me o favor, hereges e desalmados que só pensam na cor do vil metal, sai pra lá com suas goelas largas, que meu dedo em riste e minha a raiva já emite baba bovina acompanhada da fúria santa de milhares de humilhados e ofendidos esse sistema caótico do transporte da taba dos goytacazes.
 
Aliás, dá pra ver negócio no mundo dentro da muderna lógica mercantil capitalista onde o sujeito paga regiamente o valor combinado antes do serviço prestado? Por via das dúvidas ou pela força arbitrária do destino, e se eu for assaltado dentro do ônibus? E se eu enfartar dentro do ônibus e não concluir minha viagem ao destino, como é que fica? A viúva será ressarcida pelo dinheiro pago e serviço não prestado? Negócio da China...
 
E que conversa mole é essa de querer aumento da tarifa depois desse refresco que tiveram com a passagem a 1 real, quando o número de passageiros subiu de 1,5 milhão para 2,8 milhões mensais?
 
Se não botarem na praça "uns bons cata-corno" de qualidade, satisfação garantida ou quero meu dinheiro de volta!
 
Que história é essa? Comigo, não, porque ao contrário do saudoso Marcolino e do Paulinho da Viola, tá legal, não aceito o argumento. E não me altere o jogo tanto assim... vou começar esculhambar qui nem os outro maluco aqui da Marreta.
 
Furdunço feito por apenas um só é bagunça, mas feito por dois ou tres já é motim, e mais do que isso é revolução das boas... e a partir daí vamos pra rua exigir de vocês o que a oposição em Brasília tá querendo do Palocci. Só que ao invés de queremos saber a origem do dinheiro, nossa ordem é para que vocês expliquem onde botaram os R$ 55 milhões do subsídio da tarifa social...
 
Nécaras de tolerância com mais essas ladainhas e outras chibanças que só vocês são capazes de aprontar a cada ano..
 
Como diz a prefeita, Campos precisa de todos, e não serão vocês que irão estragar a nossa festa.
 
Este ano tivemos um verão prá lá de supimpa quando as latas-velhas deram lugar a ônibus decente e com ar refrigerado pro Farol e vice-versa. É como diria aquele falecido apresentador de programa policial: entenderam?
 
Então, vá pentear macacos, ora, porque todo mundo conhece essa manha de vocês, de tão velha e superada, com prazo de validade mais que vencido, e que ninguém vai se curvar mais...
 
Chega de dança de rato. Direto ao ponto. A partir de 31 de maio, não cumprido o prometido, tomem nota, ninguém irá aplacar a ira santa das multidões.
 
Anacreonte Coelho Velho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ironia sim, grosseria não (minha mulher deixa não). Quero seu comentário, mas sem palavras de baixo calão, ou você será marretado. Marrete com consciência.