sábado, 28 de maio de 2011

Herança do Caixa d´Agua

Minhas origens e minha religião não permitem, mas hoje abrirei uma exceção para cometer uma heresia. Vou falar daquele time do Parque Tamandaré.
 
Que vive uma situação eleitoral, uma acirrada disputa eleitoral, mas numa destas folhas da manhã (metido a besta e com pose de imparcial) li maizomenos assim: "Americano é convidado, mas não pode disputar o Brasileiro da Série D".
 
A matéria é factual, não há dúvidas. Aliás, há dúvidas. De pronto, saco do coldre a seguinte pergunta: qual o clube que se interessa em disputar o glamuroso, o charmoso Campeonato Brasileiro da Série D, mais ou menos conhecido como quarta divisão, onde quem quiser disputar tem que pagar pra jogar e nenhum patrocinador se interessa por esse produto encalhado?
 
De repente, a CBF descobriu que sobrou uma vaga prum time do Rio. O Boavista, de Saquarema, não quis a vaga, que foi oferecida ao Olaria, que também refugou a vaga. Então sobrou a vaga para o Americano, que despachou também a encomenda...
 
Mas o jornal, que quer meter o bedelho na política interna do alvinegro do Parque Tamandaré (e quer porque quer a qualquer custo eleger um neófito como presidente, quer também fazer o torcedor alvinegro acreditar que a atual diretoria é incompetente para disputar a enjeitada quarta divisão do Campeonato Brasileiro). Imparcialidade, uma ova! Isenção é o cacete! Faça como a Marreta, assuma, vista a camisa listrada e saia por aí, pô!
 
Por mim, que sou Goytacaz por amor (desde Amaro Silveira e Bibino e Pasta Ruça), isso é briga entre eles lá do outro lado da cidade. De resto, nada tenho contra ou a favor de César Gama, só acho que a permanência dele em mais um manadato reflete a mais absoluta falta de lideranças que o clube não conseguiu formar porque viveu durante longos anos sob a tutela do Caixa D água.
 
E, cá pra nós, César, mais três anos à frente do Americano, com derrame de procurações, não é continuísmo, é perpetuação das brabas. É trono com cheiro de cargo vitalício. E aqui, entre nós, que ninguém nos ouça, mas tu aprendeu tudo isso muito rapidinho com o Caixa d´ Água, não foi, campeão?

Anacreonte Coelho Velho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ironia sim, grosseria não (minha mulher deixa não). Quero seu comentário, mas sem palavras de baixo calão, ou você será marretado. Marrete com consciência.