quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

E o nosso salário óóó...

salario

Nem bem começou o ano na nossa Câmara de Vereadores e os edis já estão matando aula, ops, digo sessão. Na última quinta-feira, segundo dia dos trabalhos legislativos, a maioria chegou a ir ao prédio, fugindo do calor para os ares refrigerados de suas salas, mas passaram longe do Plenário. Do 17 eleitos e que ocupam cadeirinha por lá, só apareceram os CDFs: Jorge Ranger El; os inhos Kel e Albert, Abdu-zido Procurando Nemo, Vi E Num Era Rei e Altamir em Baixa, além do Matosiho Bonitinho Num Quero Ser Só Vice, que presidiu a sessão, porque o Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara, Nelson Nahim Eu Consegui Realizar Meu Sonho de Ser Prefeito também num deu às caras. Mas tava muito calor e a sessão num durou nem 20 minutos. Acho que a Câmara só bombou no primeiro dia porque os edis ficaram com medo da língua de Garotinhonho, que é federal.

Uma situação dessas dá pra revoltar, né? Se é um trabalhador (num dá pra ser vereador e trabalhador ao mesmo tempo, né?), mas se é um trabalhador que falta um dia de serviço, toma desconto no salário e toma em dobro! Nossos edis ganham, com as vantagens legais (que num deixam de ser imorais), uns 9 mil reais por mês, ou seja, 300 reais por dia. Gente, o novo salário mínimo é R$ 545. Se o desconto valesse para eles também, seriam menos R$ 600 de cada um que faltou à sessão na terça, uma economia de 6 mil e 600 reais aos cofres públicos. E o mais engraçado é que são só duas sessões na semana, umas duram mais e outras menos (e quase todos aproveitam pra tirar um cochilo).

Nos demais dias da semana os vereadores aparecem em seus gabinetes, alguns gabinetes no prédio onde anos atrás funcionou o Fórum Nilo Peçanha, em Campos, ou em outros gabinetes em cidades como Guarapari, Búzios, Rio de Janeiro...

No mais, como diria o Professor Raimundo: “E e o nosso salário óóóóó...”

3 comentários:

  1. E eu sonhando em conseguir passar em um concurso público. Trabalho, juntando com o que faço em casa, pelo menos umas 16 horas por dia, quando dou sorte enum tem melequento chato entrnado na loja quando estamos fechando. É duro sim.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que delícia a leitura do seu blog, me divertiu muito!!! Uma dica: deixe e-mail para contato ok?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. O elevador da Câmara é o mesmo que qdo era o Forum, levou vários criminosos para julgamento no tribunal do juri, e sempre funcionou bem, mas agora com a chegada dos b... de colarinho branco, ele (o elevador) pediu aposentadoria. Marcos Bacellar e Cia são de botar medo em qualquer bandido da "Luz Vermelha" nem o elevador aguentou.

    ResponderExcluir

Ironia sim, grosseria não (minha mulher deixa não). Quero seu comentário, mas sem palavras de baixo calão, ou você será marretado. Marrete com consciência.