terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ô posição difííícil!!


A jornalista da Folha da Manhã, Suzy Monteiro, registrou em seu blog que surge uma "Nova frente de oposição em Campos", a partir da união do PCB com o PSOL, este último partido já rompido com a recém formada e já desgastada Frente Democrática. Aí, eu pergunto: quem merece isso? A esquerda de Campos resolveu mais uma vez se opôr e, diga-se au passant, com a mesma eficiência de sempre. Dessa vez, está se opondo à oposição. Aliás, são pessoas com décadas de política e nunca ninguém pensou em criar uma frente de oposição; por que só agora, que o povo parece feliz com a situação?

A gente teve prefeitos e secretários investigados, denunciados, acusados, presos e depois libertados, liberados para, com as caras mais lavadas do mundo, saírem das sombras e até ganhar destaque em pontos de destaques, nas mais destacadas áreas de atuação. E onde atuava esta oposição, que num tomou frente para colocar as coisas em ordem? Será que num tinha ninguém indignado o suficiente pra jogar sequer uma pedrinha e ver se, acertando, quem sabe o telhado de vidro caía?

Acho que até hoje a oposição vinha tentando descobrir o que deveria fazer, porque quem sabe faz a hora, já dizia o cantor; quem não sabe como fazer tenta ensinar e quem num sabe ensinar sempre pode fazer oposição, especialmente se a situação tomou uma frente boa. Aí, na hora que o povo consegue uma coisinha, uns exames de saúde que antes só em clínica particular; uns remédios de graça por lei mas que, antes, saíam caros;  umas casinhas pra sair da lama, do esgoto, ter água da Águas do Paraíba se quiser; até poder estudar, se formar e ter uma profissão, o que acontece? Vem uma frente, uma frente fria, muito fria, acho que sem sangue nas veias, querendo emperrar a máquina que antes só engrenava pra soltar dinheiro pra todos os lados, menos pros lados dos necessitados.

Vias de fato, me diz aí: tem como num dizer "ô posição difícil"? Se fosse uma oposição séria já começava com uns se opondo aos outros? Tô quase concluindo que, pra essas frentes que tão aí, a única posição que o povo deve assumir é inenarrável e o único gesto que vale a pena para essa mostrar nosso apreço a trabalho tão fundamental é aquele em que só aparece um dedo e não é para apontar nem dar ok. 

Confira aqui:
http://www.fmanha.com.br/blogs/nacurvadorio/?p=3495

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ironia sim, grosseria não (minha mulher deixa não). Quero seu comentário, mas sem palavras de baixo calão, ou você será marretado. Marrete com consciência.