segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ta todo mundo marretando as poposições (e nem me pediram autorização)

eu to na frente
Conforme tinha marretado, as frentes de poposição ao governo Pópis Rosa Prefeita É Ela estão mesmo dando pra trás. Até os comentaristas políticos da cidade apresentam a mesma opinião de Sledgehammer, de que nessas ditas frentes só tem dois tipos de pessoas: as que querem espaço na mídia pra quando se candidatarem, lá na frente, poderem dizer que tentaram fazer alguma coisa além de ficar só pegando o dinheiro da Casa do Povo; e as pessoas que pagam pau para as primeiras, servindo apenas de figurantes, “engrossando” o bloco. Aliás, a coisa tá feia pra essas poposições, tão precisando de uma limpo, digo, lipo), o cachê pra figuração num deve tá compensando, porque num tem nem gente pra justificar o nome “frente”.
 
Como sempre, o povo é o que menos importa, ainda mais quando há a possibilidade abocanhar um cargo político aqui ou ali, em 2012. Aí, a frente se parte, fica só com partidos partidos e passa a ser cada um por si (e Deus cai fora porque é furada). E nem assim, correndo atrás do que só a eles interessa, as poposições acertam.
Em seu blog, o jornalista Saulo Pessanha (veja aqui: http://www.fmanha.com.br/blogs/painel/?p=8300 ) marreta (olha ele, olha ele!) os perfeitáveis para 2012, os primeiros a quebrarem a frente, como Graciete Santana Disputando Até Morrer, que saiu da FOD para criar a FUP- Filhos Únicos da P (seja o “P” o que você quiser – pensei em Politicagem, mas deixo você escolher) e que garante num ser candidata a nada (como se afirmando ser, fosse conseguir se eleger!). Uma Odisséia Pinto de Carvalho no Espaço faz campanha na FOD e o Geraldo Cocotinho é Cana Pura, na traseira das poposições, ainda num tem frente. 
 
As poposições tão se movimentando (nem cabe dizer mobilizando, porque a última mobilização deu baixaria no calçadão entre dois figurantes) porque, ainda conforme o jornalista que pensa conforme o Sledgehammer, Arnaldo Viana Num Ganhou de Novo Nem Pra Deputado Porque Concorreu pra Prefeito em 2008 contra Garotinhonho num tem mais espaço e a Pópis Rosa Pomposinha vai querer comprovar, em 2012, que Prefeita É Ela.
 
Pra num errar como Arnaldo, conforme diz outro comentarista político da cidade, o jornalista Hélio Cordeiro (veja aqui: Reino Dividido - http://www.odiarionews.net/wordpress/opiniao/helio-cordeiro/ ), a FOD foi esculachada pela FUP- Filhos Únicos da P (seja o “P” o que você quiser – pensei em Politicagem, mas deixo você escolher), que ta na linha do contra a É Ela Prefeita vale tudo. E o Cordeiro marreta (nem me pediu autorização), lembrando como é impressionante (até parece novidade – vou dar uma marreta pra ele) como tem figuras que lembra do povo quando lembra que está chegando o ano eleitoral e marreta de novo (essa foi boa) questionando “com que autoridade, credenciais ou legitimidade, se mal conseguem votos para se elegerem síndicos de prédio?”