sábado, 19 de fevereiro de 2011

Ave, Seu Madruga!

ave-madruga

Bichinho bom mesmo esse menino Ave Seu Madruga Ferreira. Pois que neste momento de alta relevância para esta cidade varonil, esta intimorata tribuna sente-se no irrecusável dever de prestar-lhe uma homenagem, reproduzindo suas bem traçadas linhas escritas agora há pouco em seu blogue.
 
Pois é Ave, a oposição em Campos perdeu mesmo o rumo, como bem disseste. "Perdeu o resto da vergonha e daí, obviamente, o senso do ridículo. Ver um ex-prefeito olhando pneus de ônibus para "verificar a quantas anda o transporte público" é risível. Mas triste. Ainda mais quando ele e outros da "frente" participou dos governos corruptos que colocaram o nome de Campos na lama". (
http://www.avelinoferreira.com)
 
Mas em sua fala (eu disse fala, no feminino), o polêmico/polemista esqueceu-se de um detalhe: engraçado mesmo, pra não dizer ridículo, foi ver o Mendes inclinando-se quase por debaixo de um ônibus, naquela posição em que o Napoleão perdeu a guerra.
 
O que esses personagens, autores ou partícipes daquela bofetada histórica desferida na face do povo de Campos, o que eles sabem mesmo é que não somos um povo desmemoriado, não. Lembramos de tudo. Das obras emergenciais, dos shows supertaturados ou pagos e não realizados, das suspeitíssimas desapropriações e aquisições de imóveis... Lembramos das cenas das orgias que viraram manchetes em rede nacional, envergonhando nossa cidade. Lembramos daquele vendaval assombroso que devastou nossa auto-estima, aquele ambiente fétido e insalubre das tenebrosas noites daqueles oito anos de padecimento, humilhação e espera.
 
Nesta curta prosopopéia, aproveitamos para lembrar ao Ave que o que estes hereges e sacanas não conseguirão nunca é silenciar a população de Campos e arredores, que varou a madrugada entoando o inolvidável refrão que a cidade inteira e uníssona está cantando e que emociona até os mais céticos: "Deixa a prefeita trabalhar!!! ..."

2 comentários:

  1. Nós do www.gritacampos.blogspot.com somos solidários as suas palavras. Cada um de nós temos o nosso juízo de valor e opinião, mas no momento em que falamos pelo blog, temos que ser unânimes. É com grande triteza que lembramos da nossa história não muito distante, uma época em que víamos o dinheiro público ser escoado pelo ralo da corrupção e ninguém fazia nada. Parte de nós enquanto sociedade tem sua parcela de culpa, pois assistíamos a tudo de forma "pacífica". A nossa cidade precisou de nós e nos furtamos de reagir, mas eram tantos desmandos, tantas coisas horripilantes, que acredito não haveria tempo de, cada escândalo que acontecesse, um protesto tivesse que acontecer, a cidade teria que parar, ninguém iria trabalhar só para ficar na rua protestando. As autoridades constituídas, em especial a Câmara dos Vereadores, também tiveram sua mea culpa nisso tudo, pois seu papel é de fiscalizar e defender os intereses do povo, no caso em tela, só víamos conivência, principalmente por parte da Presidência da casa a época.
    Mas estamos vivendo uma outra era, e nos resta agora não dar lugar nas próximas eleições aqueles que não corresponderem as nossas expectativas.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto Campos gritar, tudo estará bem. Meu sobrinho mandou acrescentar: "Paz sem voz num é paz, é medo".

    ResponderExcluir

Ironia sim, grosseria não (minha mulher deixa não). Quero seu comentário, mas sem palavras de baixo calão, ou você será marretado. Marrete com consciência.